Caravana CSBC 2018

O Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC) é um evento realizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). O Evento acontecerá em Natal, Rio Grande do Norte, entre os dias 22 26 de Julho de 2018. A programação do congresso inclui exposições de trabalhos científicos, palestras, cursos, entre outras atividades.

 

A Caravana tem como objetivo levar a comunidade acadêmica e outros interessados a vivenciar experiências no âmbito da Computação e Sustentabilidade, que é o tema do CSBC 2018. A Caravana está na sua 2° edição. A primeira foi para o CSBC 2015, que aconteceu em Recife.

 

O discente Júnior Albuquerque, do curso de Engenharia de computação, da UFPA Campus de Castanhal, relata com foi sua experiência:

 

"Foi uma experiência muito gratificante e importante para a minha formação acadêmica. Tive a oportunidade de conhecer pessoas de outros estados, criar contatos, conhecer grupos, empresas, ONGs, lugares novos, outra cultura e poder observar também um pouco sobre os trabalhos que estão sendo desenvolvidos Brasil à fora.

O evento foi muito bom, me deu todo o suporte para eu me sentir bem informado e confortável diante de todas as palestras e oficinas que estavam disponíveis.

Foi importante também para eu perceber que não é pelo fato de eu estar em um estado considerado distante dos pólos tecnológicos brasileiros (regiões sul e sudeste), que eu não sou capaz de desenvolver ciência de primeiro mundo também.

Me deu outra visão sobre pesquisa. Foi maravilhoso adquirir novos conhecimentos, registrar momentos únicos, e ter vivenciando essa experiência com meus amigos de Faculdade."

 

E você vai ficar de fora dessa aventura?

Venha adquirir mais conhecimento, conhecer pessoas e lugares.

Para mais informações visite o site do CSBC.

 

 

Contato da Caravana:

(91) 99924-0060

(Adrielle Veras)