Alunos da FACOMP realizam Workshop sobre Escrita de Artigo

Em uma importante ação promovida pela FACOMP, os alunos da turma de Sistemas de Informação de 2011, Joahannes Bruno e Daniel Souza, realizaram um workshop sobre o desenvolvimento e escrita de artigos científicos na última sexta-feira, dia 11 de setembro, no intuito de incentivar a produção científica local.

O workshop foi fundamentado em uma apresentação do professor Eduardo Cerqueira do GERCOM/UFPA. A apresentação caminhou por pontos primordiais sobre a escrita de um artigo, como a estruturação básica para um bom artigo científico, esclarecimentos sobre os tipos de artigos, as diferenças entre locais para publicação (workshop, conferências e periódicos), passando por pontos de diferenciação para um bom artigo com dicas para escrita em inglês e a importância de uma boa apresentação e organização dos trabalhos.

O workshop foi aberto aos alunos da UFPA - Campus Castanhal, com vagas limitadas, e contou com a participação de 15 alunos.